SEM A CURIOSIDADE QUE ME MOVE,QUE ME INQUIETA,QUE ME INSERE NA BUSCA,NÃO APRENDO NEM ENSINO.
(Paulo Freire)

Videoteca Digital Educacional

Pesquisar este blog


Criado no siteVocê na capa de NOVA ESCOLA.

PROJETO: Descobrindo a Própria identidade

1. TÍTULO DO PROJETO
Retrato e auto-retrato.
2. PROFESSOR REGENTE
Joicenir Sovernigo Lopes.
Joicelopes_17@hotmail.com
http://www.artes-13.blogspot. Com
3. ÁREA DE CONHECIMENTO
Artes.
4. SÉRIE / TURMA/ TURNO
7º Ano B Vespertino.
5. EQUIPE DE APOIO
Professor STE: Udson Rodrigues.
Coordenadora Pedagógica: Elza C. Monzani.
6. NÚMERO DE AULAS
04 aulas.
7. PERÍODO DE EXECUÇÃO
Início: 27/03/2009
Término:25/05/2009
8. DURAÇÃO
3 horas e vinte minutos.
9. TOTAL DE PARTICIPANTES
37 alunos
10. TIPO DE ATIVIDADE DESENVOLVIDA
Pesquisa,observação de rostos de figuras humanas e desenho de retratos e auto-retratos.experiências de deformações de rostos (caricatura) na STE.
11. OBJETIVOS
Fortalecer a expressão dos indivíduos por meio da linguagem visual.
A busca pela própria identidade.
12. DESCRIÇÃO DAS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS
1ª aula: A pesquisa na sala de tecnologias, eles devem observar imagens de rostos de figuras humanas de alguns artistas que realizaram muitos retratos e auto-retratos: Modigliani,Francis Bacon,Rembrandt,Vicent Van Gogh,Pablo Picasso e Tarsila do Amaral de diferentes períodos da História da arte,tentando identificar:
As singularidades;
As maneiras com que foram pintados;
Os tamanhos;
Ás formas;
As linhas;
Os traços do artista;
As marcas das pinceladas;
As cores utilizadas;
A luz e a sombra;
Os sentimentos expressados.
Exemplos:

_ Observe a mulher
_ Qual a sua posição?
_ Como são os seus olhos?
_ Para onde ela está olhando?
_ Como está a sua boca?
_ Qual a cor do seu cabelo e pele?
_ Que idade aparenta ter?
_ A mulher usa algum tipo de pintura em seu rosto?
_ Em que tipo de lugar ela parece estar?

0 comentários:

Postar um comentário



[b]Recados para Orkut - Clique Aqui! http://www.orkut-recados.com/katrix/[/b]