SEM A CURIOSIDADE QUE ME MOVE,QUE ME INQUIETA,QUE ME INSERE NA BUSCA,NÃO APRENDO NEM ENSINO.
(Paulo Freire)

Videoteca Digital Educacional

Pesquisar este blog


Criado no siteVocê na capa de NOVA ESCOLA.

TEATRO DE FANTOCHES

JAMAIS CONDENAR

P1 - Bom dia crianças, hoje nós ouvimos no evangelho que os fariseus quiseram por Jesus a prova, trazendo uma mulher pra ser julgada pelos seus atos.
Mas cabe a Deus, crianças, só Deus pode nos julgar, porque nunca sabemos se hoje somos inocentes e se mais tarde seremos culpados de alguma situação. E só Deus conhece o coração e as intenções do homem, ninguém mais conhece.

P2 – Esse assunto me faz lembrar de uma história muito bonita, que vai nos ajudar a entender melhor o evangelho de hoje.
Um senhor, há muito tempo, tanto falou que seu vizinho era ladrão e o rapaz acabou preso, dias depois, descobriram que era inocente. O rapaz foi solto e processou o homem.
No tribunal, João diz ao Juiz – comentários não causam tanto mal, isso é frescura desse vizinho, brincadeirinha....
E o Juiz respondeu : _ Escreva os comentários num papel, depois os piquem e jogue os pedaços pelo caminho até sua casa. Amanhã, volte para ouvir a sentença.
João ouviu tudo aqui e ficou pensativo, e o Juiz completou: _ Antes da sentença, terá que catar os pedaços de papel que espalhou ontem.
João assustado respondeu: Não posso fazer isso. O vento os espalhará por toda parte, será impossível catá-los novamente, nunca saberei onde eles estão.
Respondeu então o Juiz: _ Da mesma maneira, um simples comentário pode destruir a honra de um homem, a ponto de não podermos consertar o mal. Se não se pode falar bem de uma pessoa, é melhor que não se diga nada. Sejamos donos de nossa boca, para não sermos escravos de nossas palavras.

Conclusão: Viram só, crianças. Isso pode acontecer conosco, porque muitas vezes julgamos os outros sem termos o verdadeiro conhecimento e depois para desfazermos o erro de falar dos outros e de tê-los julgados é quase impossível. Por isso como compromisso para essa semana vamos tentar não fazer julgamentos dos outros, mas sim tentarmos nos consertar, nos fazermos melhor a cada dia para nosso Deus.

0 comentários:

Postar um comentário



[b]Recados para Orkut - Clique Aqui! http://www.orkut-recados.com/katrix/[/b]