REDAÇÃO: Dividir a classe em grupos.Para cada grupo distribuir um cartão contendo cinco sons diferentes. O grupo deverá criar uma história onde apareçam os cinco sons na sequência em que foram escritos (que devem ser imitados) e deve ler para os outros. Exemplo:
- Buzina de caminhão/tiro de revólver/despertador tocando/porta batendo/latido de cachorro.
- Papel rasgando/sino tocando/pássaro cantando/máquina de escrever/bexiga estourando.
- Chuva caindo/copo quebrando/gato miando/telefone tocando/sirene de ambulância.
- Leão rugindo/píano tocando/gotas de água caindo/coração batendo/apito de navio.
- Cachoeira/apito de trem/galo cantando/britadeira/bebê chorando.
- Carro em movimento/coaxar do sapo/campainha/trovão/locutor de futebol.
Obs. Ressalta que todo som é decorrente de uma ação, de um movimento. Enquanto cada grupo lê a sua redação para a classe, os outros fazem a sonoplastia.
Objetivo: Explorar as habilidades vocais, a criatividade e a concentração dos jagadores.
Objetivo: Explorar as habilidades vocais, a criatividade e a concentração dos jagadores.
Postar um comentário